Comissões

Uma mensagem especial

Prezados colegas,
O recém iniciado ano de 2020 parece ser tão promissor quanto inédito para a Cardiologia Goiana. Nosso tradicional congresso regional, em sua trigésima edição, recebe agora algumas alterações, umas inéditas e outras de vanguarda, resgatando o que foi promissor no passado.

Desde 2008, o Congresso Goiano de Cardiologia vem sendo realizado no segundo semestre. Devido ao calendário nacional e internacional da Cardiologia ser favorável, este ano, optamos por realizar nosso evento no primeiro semestre. Concomitante a ele, receberemos o II° Encontro das ligas acadêmicas de Cardiologia (continuando o excelente trabalho realizado em 2018), a XII° jornada de Hipertensão Arterial (dando seguimento ao tradicional evento presente nos Congressos Goianos, com ultima edição em 2012), o III° Fórum Goiano de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia em Cardiologia (resgatando o que foi promissor nas edições de 2000 e 2002 e também em 2016, com a I Jornada de Nutrição em Cardiologia), além dos inéditos I Fórum de Educação Física em Cardiologia e I Encontro dos residentes e estagiários de cardiologia do estado de Goiàs.

Pela primeira vez também, o maior evento regional de Cardiologia de Goiás será promovido virtual. Da mesma forma, a SBC-GO promoverá ações e palestras de impacto social para população goiana nos três dias que antecedem o congresso, englobando o que esperamos se tornar uma tradição para as próximas edições, a “Semana do Coração de Goiás”.
Com tantas novidades e alianças, o tema do evento não poderia ser diferente:


“Deus, o Ser Humano, o Coração e a Arte de Saber como Tratá-los”.

Unir Arte, Ciência e religião para promover saúde e atualização científica é um desafio para a presidência do XXX° Congresso Goiano de Cardiologia. Esperamos um congresso jovem, abarrotado de ouvintes e palestrantes ansiosos em repercutir o conhecimento do que há de mais moderno e atual na Cardiologia. Para isso, mais uma vez inovaremos com aplicação de vários Hands on, Simpósios Satélites, Palestras Dinâmicas e uma seleção qualificada de pesquisas em temas livres orais e em apresentação de pôsteres.

Estamos trabalhamos arduamente para marcar a história dos Congressos Goianos de Cardiologia e nosso fiel público não pode ficar de fora deste importante capítulo a ser registrado. Portanto, sintam-se devidamente convidados a participar!

Dr. Rodrigo Paashaus de Andrade

Presidente do Congresso

Rodigo Paashaus de Andrade

 

Comissão Científica

Presidente Comissão Científica
Daniela Rassi

Comissão Científica
Antônio Malan
Delzirene Pinheiro Botelho
Gilson Cassen
Humberto Graner
Nelson Siqueira
Rómulo Sales de Andrade
Weimar Sebba

Comissão Organizadora

Leonardo Sara da Silva
Presidente

Eraldo Ribeiro Ferreira Leão de Moraes
Vice Presidente

Flávio de Souza Veiga Jardim
Diretor Administrativo

Daniela do Carmo Rassi Frota
Diretor Científico

Alessandro Felipe Arantes
Diretor de Publicações (Comunicação)

Aguinaldo Figueiredo de Freitas Jr
Diretor Financeiro

Luciano Gualberto Soares
Diretor de Pesquisa (Assistencial)

Alberto de Almeida Las Casas Jr
Representante SBC/FUNCOR

Rodrigo Paashaus de Andrade
Diretor de Relações Governamentais